Será que Estou sendo enganado – parte 3

Tempo de leitura: 3 minutos

Reunião marcada. Mas antes preciso dizer algo muito importante. Adquiri algum tempo atrás, um curso pela internet, completo, que abrangia tudo o que se trata no segmento de postos de gasolina e no final eles disponibilizam uma planilha completa para que os interessados em comprar um posto de gasolina tenham a exata noção e clareza do que estão fazendo.

Inseri todos os dados na planilha, muitos deles informados pelo dono do posto, e ele sabendo que eu iria verificá-los profundamente após minha proposta ser aceita, isso lógico, se a minha proposta for aceita.

Essa planilha informa tudo que é interessante e decisivo nesse negócio e dá uma exata visão dos investimentos feitos e se tiver investimentos futuros, nós devemos dimensionar isso dentro do negócio e da proposta.

Após todas as informações colocadas na planilha GLOBAL POSTOS, esse é o nome dela, feita por um profissional especialista na área, fiz várias simulações em todos os sentidos possíveis, até para ver a melhor situação e alguma outra situação não favorável. Essa planilha é fantástica !!!!!!

Chegou a hora. Vou fazer minha proposta verbal e se ele concordar, a proposta escrita está embaixo do braço. Fiz a proposta !!!! É uma proposta consciente e dentro do razoável.

Adivinhem o que aconteceu ? O dono do posto reclamou um pouco, fez um certo ar de mistério e pediu um dia para analisar e dar-me uma resposta. Estou confiante que ele  irá aceitar, porque a proposta é viável e vi que ele gostou da minha pessoa. Sentiu que está negociando com uma pessoa séria e que irá continuar o negócio e se possível, logicamente eu conto que farei, aumentar as vendas e dinamizar o posto de gasolina.

Até fiz uma brincadeira um pouco séria com ele. Falei que iria manter o nome fantasia do posto porque gosto bastante dele e está bem inserido na comunidade local. ” ORDEM E PROGRESSO ” 

Ficou marcado então para o outro dia na parte da tarde. Fiquei apreensivo porque era o grande negócio de minha vida, mas extremamente confiante porque busquei todas as informações sobre o negócio e tive a sorte de conseguir orientações importantíssimas no curso que adquiri via internet.

Cheguei no outro dia uns 10 minutos adiantado, como manda o figurino do bom visitante. O dono do posto estava alegre e isso entusiasmou-me. Tomamos um café, conversamos amenidades, e fomos para o escritório. Ele começou a falar e eu fiquei ouvindo. Falou do início difícil no negócio, das coisas que teve que aprender na marra, dos erros que cometeu, dos problemas oriundos da atividade, mas também falou dos momentos felizes provocados pelo dia a dia do posto, dos clientes que conquistou, dos amigos que fez, dos filhos que ele criou com aquele negócio, das coisas que conseguiu adquirir através daquele comércio.

Também falou que havia gostado da minha pessoa, das minhas atitudes, do meu discernimento sobre o negócio, e que em determinado momento pensava que eu já tinha administrado algum posto de gasolina, dado ao número de informações que eu tinha e pedia para ele. Mal sabia ele que consegui isso através daquele curso adquirido pela internet.

Então, ele falou, com a voz embargada que aceitava minha proposta e que ficaria à minha disposição para ajudar no que for preciso, para que o posto de gasolina continuasse e fosse bem sucedido. Demos um aperto de mão forte, abracei o dono do posto e falei que iria providenciar o Contrato da Venda do Negócio através de meu advogado, conforme a minha proposta e que voltaria o mais breve possível a falar com ele para as assinaturas.

Nesse contrato deveremos expressar todos os nossos direitos e obrigações, listar todas as Certidões apresentadas, relacionar os bens que estão incluídos na venda, enfim, uma série de cláusulas que formam os contratos em geral.

Fiquei muito feliz !!!!!! Finalizei a compra do negócio da MINHA VIDA !!!!

Agora é investir todo meu entusiasmo e minha energia nesse negócio. E usar todo o conhecimento adquirido no Curso pela internet a meu favor.